Essa é uma receita sul- africana.
Melktert/ Milk Tart - (Torta de Leite)
Massa:
125g de margarina ou manteiga
1 xícara de (chá) de açúcar cristal
1 ovo inteiro (batido)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
pitada de sal
Pré-aqueça o forno em 200°C
Misture a margarina e o açúcar, adicione o ovo e misture bem.
Peneire juntos, a farinha, fermento e o sal, adicionando depois a mistura do ovo. Misture bem até formar uma massa homogênea e forre os refratários já untados, deixando uma camada fina.
Leve ao forno, por 10 à 12 minutos, até dourar.
Recheio:
1 e 1/2 litro de leite
50g de margarina ou manteiga
4 ovos
1 xícara (chá) de açúcar cristal
1/2 xícara (chá) de maisena
pitada de sal
1 colher (chá) de baunilha
canela em pó
Esquente numa panela o leite e a margarina. Em uma tigela bata os ovos e o açúcar.
Peneire juntos, a maisena e o sal, adicione aos poucos a mistura dos ovos, mexendo bem.
Adicione a baunilha e junte ao leite quente (na mesma panela), deixando ferver por mais ou menos 5 minutos, até engrossar (mexendo com uma colher de pau, para não empelotar).
Despeje o recheio sobre a massa já assada e polvilhe com canela em pó. Deixe esfriar e sirva à temperatura ambiente ou morno.
E Aproveite
Postado por: Mateus e Cristopher
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Cultura , Arquitetura e Personagens ( Musíca)
CULTURA
Culinária sul-africana
A culinária sul-africana recebeu a influência dos povos pré-colonização (khosai, xhosa e sotho) e dos britânicos e holandeses. A base da culinária é a carne (vaca, frango porco). O vinho também é faz parte desta culinária, sendo a África do Sul um importante produtor desta bebida.
Existe uma espécie de evento social tradicional sul-africano chamado de braai, cujo centro é a comida. Num braai, espécie de churrasco, os homens assam e grelham as carnes, enquanto as mulheres cuidam das saladas e sobremesas. No braai são grelhados diversos tipos de carnes e embutidos (salsicha, coxas de frango, costeletas, carne seca, rabo de boi, linguiça entre outros tipos).
O bitong também é comum na África do Sul. Trata-se de um bife de carne seca que, tradicionalmente, é muito consumido enquanto se assiste alguma atividade esportiva.
Esportes
Os sul-africanos gostam muito de esportes. O rugby, cricket e surf são tradicionais no país e muito praticados. O futebol também é muito apreciado e ganhou grande popularidade após o país ter sido escolhido como sede da Copa de 2010.
Literatura
Importantes nomes da literatura mundial são da África do Sul. Entre eles, podemos destacar J. R. R. Tolkien, nascido em Bloemfontein, autor de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Outros representantes são Nadine Gordimer e JM Coetzee, ambos ganhadores de prêmios Nobel de literatura.
Música sul-africana
A música na África do Sul também é muito diversificada como aconteceu com outros aspectos culturais. Estilos regionais africanos (música folclórica) convivem e, muitas vezes, se fundem com a música internacional. Podemos destacar os grupos Jazz Pioneers e Ladysmith Black Mambazo como destaques no campo musical sul-africano, pois conquistaram popularidade em vários países do mundo.
Disponivel em: <http://www.suapesquisa.com/paises/africa_do_sul/cultura_africa_do_sul.htP>.
Acessado em:06/08/2012
A África do Sul possui uma variada herança arquitetônica, para a qual contribuíram todos os grupos culturais da história do país: abrigos simples e grama utilizados pelo Khoisan; os diferentes tipos de barro e cabanas de grama das pessoas rurais; as habitações planas dos antigos criadores de gado; casas com telhado, cabanas de taipas, substituídas, posteriormente, por tetos com estrutura de sapê com paredes brancas e colunas; a formidável arquitetura das cidades rurais; os estilos atrativos e funcionais de Malay Quarter na Cidade do Cabo; as casas de Cape Dutch e os altos edifícios construídos antes da Segunda Guerra Mundial. ARTES VISUAIS
História das belas-artes sul-africanas teve início na Idade da Pedra, quando os artistas decoravam as paredes de suas moradias com murais, pintando os temas do ambiente. Mais de três mil locais, contendo arte em pedra, foram descobertos na África do Sul.
Além dos artistas nativos, há os que utilizam estilos estrangeiros e contemporâneos de arte. As paisagens ainda são um tema importante para os artistas sul-africanos, mas a degradação ecológica do planeta tem feito com que alguns deles se concentrem, num primeiro momento, em certas questões ambientais.
Disponivel em : <http://www.africadosul.org.br/?pg=arte>.
Acessado em: Dia 06/08/12
PERSONAGENS ( MÚSICA)
Grupos musicais famosos são os Ladysmith Black Mambazo e o Quarteto de Cordas do Soweto, que executa música clássica com sabor africano. Existe um bom mercado para música afrikaans, que cobre todos os géneros da música ocidental.
Disponível em:<http://pt.wikipedia.org/wiki/Cultura_da_%C3%81frica_do_Sul>.
Acessado em: 06/08/12
Postado por: Cristopher, Gustavo , Mahasiãh e Mateus
Economia
ECONOMIA
Comércio
O Departamento de Comércio e Indústria nomeou representantes econômicos para mais de 55 grandes cidades no mundo com o propósito de promover as exportações, os investimentos, a transferência de tecnologia e as relações comerciais bilaterais com esses países. O escritório do Departamento Comercial em São Paulo não lida somente com relações comerciais de ambas as partes, mas também conduz as visitas que têm como finalidade o comércio com empresas brasileiras e de investimento nos setores alvo. Fornece também informações econômicas básicas sobre África do Sul e Brasil. O escritório de São Paulo é o Departamento Comercial do Consulado Geral da África do Sul. Ele é formado por diplomatas transferidos do Departamento de Comércio e Indústria na África do Sul e também por funcionários brasileiros.
Disponível em: <http://www.africadosul.org.br/?pg=comercio>. Acessado em: 06/08/12
ACORDOS COMERCIAIS
O crescimento económico sustentável de África deve ser visto de uma forma independente das moedas que são usadas para as transacções comerciais internacionais. Segundo o representante residente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Victor Lledó, o que “é importante para África, independentemente, do Yuan vir ou não a ser moeda de troca até 2025, é o continente reforçar e diversificar os seus acordos comerciais e a sua parceria económica com vários países emergentes como a China, Brasil, Índia”, e outros. Para Lledó, esta diversificação é indispensável para que a África possa “fortalecer um crescimento mais sustentável, na medida em que há choques na economia internacional e os mesmos podem afectar diferentes países também de diferentes formas”.
Disponível em: <http://www.opais.co.mz/index.php/economia/38-economia/14471-africa-deve-diversificar-acordos-comerciais-com-economias-emergentes.html>.Acessado em: 06/08/12.
Postado Por: Cristopher, Gustavo, Mahasiah e Matheus.
África do Sul (Apartheid)
A África do sul, que é o país mais industrializado do continente africano, sofreu até o início dos anos 90 com sanções aplicadas contra o país por conta da vigência do regime de apartheid (segregação racial) que foi extinto em 1994. O governo pós-apartheid, de Nelson Mandela, herdou uma economia com graves problemas mas conseguiu controlar a inflação e atrair investimentos externos. O país é um exportador de produtos primários e depende muito da importação de maquinário e de bens industriais. Apesar disso, sua economia faz parte do grupo de países emergentes mais promissores conhecido com BRICS.
Disponivel em : http://conceitosetemas.blogspot.com.br/2012/02/os-novos-paises-industrializados.html
Acessado Em : 06-08-2012
Postado por : Cristopher , Mateus , Gustavo e Mahasiãh
Disponivel em : http://conceitosetemas.blogspot.com.br/2012/02/os-novos-paises-industrializados.html
Acessado Em : 06-08-2012
Postado por : Cristopher , Mateus , Gustavo e Mahasiãh
Vitória da África do Sul no Remo
WINDSOR - A África do Sul fez história no remo nesta quinta-feira nos Jogos de Londres. Numa disputa emocionante, decidida por questões de centésimos de segundo, os sul-africanos conquistaram sua primeira medalha de ouro olímpica no remo ao vencerem o Quatro Sem peso leve masculino. Esta também foi a primeira vitória do continente africano na história do remo. Até então, tudo que se tinha era um bronze, conquistado em Atenas, também pela África do Sul.
A embarcação sul-africana havia feito apenas o quinto melhor tempo das semifinais do Quatro Sem peso levo e o sexto das eliminatórias, chegando à final como azarã. Mas, na decisão, mais exatamente nos últimos 500 metros da prova de 2km, Thompson, Smith, Brittain e Ndlovu cresceram.
Neste trecho, os sul-africanos tiraram uma distância de 1s33 e encostaram nos barcos de Grã-Bretanha e Dinamarca. A vitória acabou vindo por 27 centésimos de segundo sobre os britânicos, que ficaram com a prata. Os dinamarqueses vieram na sequência, perdendo a segunda posição por sete centésimos, apenas. Os donos da casa haviam sido campeões em Pequim, enquanto a Dinamarca foi campeã nas três edições anteriores.
Também nesta quinta-feira no lago Eton Dorney a Nova Zelândia conquistou a sua primeira medalha de ouro nos Jogos de Londres. Ela veio com Nathan Cohen e Joseph Sullivan, que já eram os atuais bicampeões mundiais e agora são os campeões olímpicos do Skiff Duplo. A Itália fez prata e a Eslovênia bronze.
No Oito Com feminino, vitória dos Estados Unidos, repetindo a conquista dos Jogos de Pequim/2008. Principal rival das norte-americanas, o Canadá ficou com a prata, seguida da Holanda, medalhista de bronze.
BRASIL
Única brasileira a competir nesta quinta-feira, Kissya Cataldo foi a segunda mais rápida da semifinal C do Single Skiff e se classificou para participar da final C, no sábado. A remadora fez seu melhor tempo na competição, com 8min01s64, e agora vai competir na bateria que vai decidir da 13.ª à 19.ª posição. Esta é a primeira Olimpíada da brasileira de 30 anos.
Postado por : Cristopher , Mateus , Gustavo e Mahasiãh
Danien Meyer/AP
Vitória foi por 27 centésimos de segundo sobre os britânicos
A embarcação sul-africana havia feito apenas o quinto melhor tempo das semifinais do Quatro Sem peso levo e o sexto das eliminatórias, chegando à final como azarã. Mas, na decisão, mais exatamente nos últimos 500 metros da prova de 2km, Thompson, Smith, Brittain e Ndlovu cresceram.
Neste trecho, os sul-africanos tiraram uma distância de 1s33 e encostaram nos barcos de Grã-Bretanha e Dinamarca. A vitória acabou vindo por 27 centésimos de segundo sobre os britânicos, que ficaram com a prata. Os dinamarqueses vieram na sequência, perdendo a segunda posição por sete centésimos, apenas. Os donos da casa haviam sido campeões em Pequim, enquanto a Dinamarca foi campeã nas três edições anteriores.
Também nesta quinta-feira no lago Eton Dorney a Nova Zelândia conquistou a sua primeira medalha de ouro nos Jogos de Londres. Ela veio com Nathan Cohen e Joseph Sullivan, que já eram os atuais bicampeões mundiais e agora são os campeões olímpicos do Skiff Duplo. A Itália fez prata e a Eslovênia bronze.
No Oito Com feminino, vitória dos Estados Unidos, repetindo a conquista dos Jogos de Pequim/2008. Principal rival das norte-americanas, o Canadá ficou com a prata, seguida da Holanda, medalhista de bronze.
BRASIL
Única brasileira a competir nesta quinta-feira, Kissya Cataldo foi a segunda mais rápida da semifinal C do Single Skiff e se classificou para participar da final C, no sábado. A remadora fez seu melhor tempo na competição, com 8min01s64, e agora vai competir na bateria que vai decidir da 13.ª à 19.ª posição. Esta é a primeira Olimpíada da brasileira de 30 anos.
Postado por : Cristopher , Mateus , Gustavo e Mahasiãh
Assinar:
Postagens (Atom)