terça-feira, 31 de julho de 2012

Economia e Vegetação da África Do Sul

ECONOMIA

Produção Agrícola

A África do Sul tem uma forte base agrícola. O clima temperado e a grande superfície de terras férteis permitem grande superfície de culturas e abundantes colheitas. Com o final do regime do Apartheid a classe política emergente falhou em impôr um sistema de reforma agrária de forma a equalizar a posse de terras entre a minoria branca e a maioria negra, mas isso ainda não se veio a verificar.
O elemento-base da subsistência da população é o milho, ali chamado mealie.
A tabela seguinte apresenta as oito maiores colheitas em 2005, por produção.

Produção10³ ha106 ton Cana-de-açúcar
312
21,73
Milho
3.342
12,00
Trigo
801
2,03
Batata
53
1,91
Uva
123
1,70
Citrinos
84
1,56
Maçã
21
0,78
Girassol
460
0,69

VEGETAÇÃO

Nas áreas de clima equatorial as chuvas são abundantes o ano inteiro; graças à pluviosidade, a vegetação dominante é a floresta equatorial densa e emaranhada. Ao norte e ao sul dessa faixa, onde o verão é menos úmido e a região está sujeita às influências marítimas, aparecem as savanas, que constituem o tipo de vegetação mais abundante no continente. Circundam essa região zonas em que as temperaturas são mais amenas, a pluviosidade menor e as estações secas bem pronunciadas. Aí se encontram estepes, que, à medida que alcançam áreas mais secas, tornam-se progressivamente mais ralas, até se transformarem em regiões desérticas.
Postado por : Cristopher , Mateus , Gustavo e Mahasiãh

Clima, Area, Solo e Populção da África Do Sul

CLIMA
A do África localiza-se no hemisfério sul, pelo que aqui as estações são austrais. O que significa que Janeiro e Fevereiro são meses de verão, enquanto que Julho e Agosto são meses de inverno. A temperatura na costa da África do Sul normalmente ronda os 27 ou 27 graus no verão e no inverno ronda os 14 ou 15, enquanto que na zona mais a norte e na zona costeira que estão numa zona de regime sub tropical, o clima é mais cálido e a humidade é mais alta principalmente na parte costeira e no interior é mais seco.

Disponível:http://africa-do-
sul.costasur.com/pt/clima.html
Acessado: 30 de julho de 2012

EXTENÇÃO TERritorial
Com uma área territorial de pouco mais de 30 milhões de quilômetros quadrado, o continente africano é o terceiro em extensão. Pra ser exato são 30.221.532 km². Tem cerca de 30 milhões de km², cobrindo 20,3 % da área total da terra firme do planeta e mais de 800 milhões de habitantes em 53 países, representando cerca de um sétimo da população do mundo.

DISPONÍVEL:http://br.answers.
yahoo.com/question/index?qid=
20101103130842AAHCRUT
Acessado: 30 de julho de 2012

SOLO
A África do Sul é o país meridional da África, ocupando a maior parte da extremidade sul do continente desde o oceano Atlântico, a oeste, e o oceano Índico, a leste. A paisagem é variada. Na parte ocidental, estende-se um grande planalto composto em parte por deserto e em parte por pastagens e savanas, cortado pelo curso do rio Orange e do seu principal afluente, o rio Vaal. A sul, erguem-se as cordilheiras do Karoo e, a leste, o Drakensberg, a maior cadeia montanhosa da África meridional. A norte, o curso do rio Limpopo serve de fronteira com o Botswana e o Zimbabwe.
DISPONÍVEL:http://pt.
wikipedia.org/wiki/Geografia_
da_%C3%81frica_do_Sul
Acessado:30 de julho de 2012

Dados sobre a população da África do Sul
População: 44.819.778 (Censo de 2001)
População estimada em 2007:
47.850.700
Disponível em : http://www.suapesquisa.com/
paises/africa_do_sul/
populacao_africa_sul.htm
Acessado: Dia 30 de julho.

                                                                          Postado por : Cristopher , Mateus , Gustavo e Mahasiãh

segunda-feira, 30 de julho de 2012

História e Colonização

Fatos Históricos
Os europeus chegam à região em 1487, quando o navegador português Bartolomeu Dias contorna o cabo da Boa Esperança. Ponto estratégico na rota comercial para as Índias e habitada por diversos grupos negros (bosquímanos, khoi, xhosas, zulus), a região é povoada por imigrantes holandeses, franceses e alemães no século XVII. Esses colonos brancos (chamados bôeres ou africânderes) se fixam na região e desenvolvem uma língua própria, o africâner. Em 1806, os ingleses tomam a Cidade do Cabo e lutam contra negros e bôeres. Os choques levam os bôeres a emigrar maciçamente para o nordeste (a Grande Jornada, em 1836), onde fundam duas repúblicas independentes, Transvaal e Estado Livre de Orange. A entrada dos britânicos no Transvaal provoca tensão e resulta na Guerra dos Bôeres, que termina com a vitória britânica.
 
HISTÓRIA
Os primeiros navegadores europeus, portugueses principalmente, chegaram à África do Sul no século XV. Diogo Cão alcançou a costa sul-africana em 1485 e em 1488 foi a vez de Bartolomeu Dias.

A História do país, propriamente dita, começa no século XVII com a ocupação permanente da região do Cabo da Boa Esperança pelos holandeses. Em 1909, a união das colónias britânicas de Cabo, Natal, Transval e Orange River origina a nação da África do Sul.
 
De 1948 a 1993/1994, a estrutura política e social é baseada no Apartheid, o sistema legalizado de discriminação racial que manteve o domínio da minoria branca nos campos político, económico e social.

Em 1983, é adotada uma nova Constituição que garante uma política de direitos limitados às minorias asiáticas, mas continua a excluir os negros do exercício dos direitos políticos e civis. A maioria negra, portanto, não tem direito de voto nem representação parlamentar. O partido branco dominante, durante a era do Apartheid, é o Partido Nacional, enquanto a principal organização política negra é o Congresso Nacional Africano (ANC), que durante quase cinquenta anos foi considerado ilegal.

Mais tarde, em 1990, sob a liderança do presidente F. W. de Klerk, o Governo sul-africano começa a desmantelar o sistema do Apartheid, libertando Nelson Mandela, líder do ANC, e aceitando legalizar esta organização, bem como outras anti-Apartheid

FUNDAÇÃO
A União Sul-Africana foi criada a 31 de Maio de 1910 no território da actual África do Sul, com o estatuto de do Império Britânico, na sequência da derrota das repúblicas boers pelos briDomíniotânicos. A União incluiu as quatro províncias que antes eram, ou repúblicas boers ou Colónias britânicas e que passaram a designar-se:
  • Província do Cabo
  • Natal
  • Estado Livre de Orange
  • Transvaal.
  • Postado por : Cristopher , Mateus , Gustavo e Mahasiãh

Bandeira da Africa do Sul

Significado da Bandeira


Em seis cores (preta, amarela, verde, branca, vermelha e azul), a bandeira da África do Sul apresenta no centro um "Y" deitado. Este "Y" simboliza a convergência em uma só nação, após o regime de apartheid. A cor vermelha simboliza o sangue. A cor azul representa o céu. O verde simboliza a terra da África do Sul coberta por rica vegetação. A cor preta representa os cidadãos negros e os de cor branca. A cor amarela simboliza o ouro, minério muito presente em solo sul-africano.
As cores também podem ser atribuídas a união dos povos que fizeram parte da história da África do Sul. As cores preta, verde e amarela faziam parte da bandeira do Congresso Nacional Africano (partido que representava a maioria negra na época do apartheid). Já as cores vermelha, azul e branca fazem parte das bandeiras do Reino Unido e Holanda (países que colonizaram a região no passado).
 
Acessado: Dia 30 de julho

terça-feira, 10 de julho de 2012

Nosso blog.

Este blog é basicamente um trabalho de duas materias, Geografia e História, no qual vamos aprofundar na historia, na cultura e TUDO sobre a África do sul.
Alunos Paritcipantes:Cristopher I. Bauler, Gustavo O. de Oliveira, Mahasiãh Raimundo e Mateus H. Costa.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

África Doo Suul

Esse é um pouco do paraiso África Do Sul



Africa do Sul

Olá a todos que acessaram meu novo Blog Sobre a África Do Sul xD.
Agora vamos falar sobre a cultura sobre caracteristícas , pontos turísticos ,economia e varias outras coisas nesse maravilhoso blog e também eu agradeço a oportunidade de começar um blog. =)